Segundo Crosby:
Cumprimento dos Requisitos - Fazer aquilo que foi solicitado, obedecendo ao prazo e condições pré-estabelecidos.
Sistema de Prevenção - análise prévia dos procedimentos, etapa por etapa, com objetivo de corrigir os erros internamente.
Zero Defeito - É o espírito que toda organização deve ter. “Trabalhar certo da primeira vez”.
Preço do não-cumprimento - É o custo do ato de refazer. A correção do erro (Glosas).
Segundo Deming:
A melhoria de um produto ou serviço tem de ser um propósito constante.
Uma nova filosofia precisa ser adotada. Não se pode mais aceitar normalmente atrasos, erros, materiais defeituosos e erros humanos no trabalho. Qualidade precisa se tornar uma nova religião.
É fundamental acabar com a dependência da inspeção em massa e assegurar-se da incorporação da Qualidade mediante a mensuração por meio de evidências estatísticas. A Qualidade não vem da inspeção, e sim da melhoria do processo.
O negócio não deve ser encarado na base exclusiva do preço.
O sistema de produção e prestação de serviços tem de ser melhorado continuamente.
A formação na empresa deve ser institucionalizada. Treinar para educar, capacitar, confiar, delegar, inovar.
A liderança deve ser adotada e instituída. Adotar novos métodos de gerenciamento dos empregados, com ênfase na Qualidade para melhorar a produtividade.
O medo deve ser eliminado. Afaste-o do ambiente de trabalho, para que todos possam executar suas atividades de forma efetiva para a empresa. Encorajar a criatividade e os métodos para a solução dos problemas e melhorar a produtividade.
As barreiras entre os diferentes departamentos devem ser eliminadas. Todos os setores devem trabalhar juntos.
Slogans, exortações e objetivos dirigidos à força de trabalho devem ser eliminados. Devem-se eliminar metas numéricas, slogans e alvos para os empregados, se não forem fornecidos métodos efetivos para que sejam atingidos.
As cotas numéricas impostas à força de trabalho devem ser eliminadas. A liderança de Qualidade incentiva os trabalhadores a monitorizar diversas variáveis, dentro e for a da organização, e não usadas como critérios para julgar indivíduos.
As barreiras que retiram das pessoas o orgulho no seu trabalho devem ser eliminadas. Existe uma unidade de propósitos em toda empresa, de acordo com uma visão clara e amplamente compreendida. Esse ambiente propicia um comprometimento total de todos os funcionários. As recompensas vão além de benefícios de salários, instituindo a crença de que "somos uma família" e fazemos um trabalho excelente.
A educação e o estudo devem ser encorajados. Em uma organização de Qualidade, todos estão aprendendo o tempo todo. A gerência incentiva os funcionários a elevar constantemente seu nível de capacitação técnica e habilitação profissional. As pessoas adquirem um domínio ainda maior de suas tarefas e aprendem a ampliar sua capacidade.
É necessário iniciar ações imediatas para que a transformação se dê. Tome a iniciativa para realizar a transformação. A transformação é tarefa de todos
http://youtu.be/sOGjavlP9Hw
Este blog tem por objetivo comentar as normas, dificuldades e soluções básicas para empresas da saúde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário